quinta-feira, 19 de Abril de 2018

A Polícia Federal em Pernambuco prendeu em flagrante na tarde de ontem do dia 17/04/2018, por volta das 13h, Jhullyana Prata Machado, brasileira, solteira, 20 anos, estudante, natural de Vila Velha/ES e residente no bairro Colinas de Laranjeira/ES-(não possui antecedentes criminais).     A prisão aconteceu durante fiscalização de rotina destinada a reprimir o tráfico internacional e doméstico de entorpecentes no Aeroporto Internacional dos Guararapes – Gilberto Freyre. Os Policiais Federais ao realizarem uma fiscalização de rotina no desembarque de passageiros, identificaram que uma das passageiras, aparentava sinais de nervosismo. Durante entrevista preliminar, a mesma entrou em contradição em várias respostas e ficou ainda mais nervosa. Desta forma a passageira foi convidada a comparecer na sala da Polícia Federal onde foi realizada a averiguação de sua bagagem. A ação teve seu desfecho final quando os policiais federais ao procederem a abertura de sua mala vieram a descobrir 15 tabletes de entorpecente que ao passar pelo exame narcoteste resultou positivo para ler matéria

0

quarta-feira, 18 de Abril de 2018

No início da manhã da última segunda-feira (16), duas carretas com cargas de medicamentos foram roubadas na divisa de Alagoas com Pernambuco após o posto fiscal próximo a cidade de Xexéu/PE. Por volta das 23h00 do mesmo dia, viaturas do 10º BPM na rodovia BR 101, entre as cidades de Palmares e Ribeirão, sentido Recife, localizaram um veículo Hyundai HB-20 na cor branca, placa PYK-0580 em atitude suspeita, e mais duas carretas paradas as margens da rodovia com 5 cinco homens ao redor dos veículos. O efetivo policial solicitou apoio e retornou ao local onde abordaram o veículo HB-20 com duas pessoas identificadas como; Evaldo Teles da Silva, de 47 anos motorista; e José Marcos da Silva, de 34 anos. Diante do fato os policiais realizaram um bloqueio na BR onde conseguiram interceptar a carreta SCANIA/G 440 na cor vermelha, placa QDZ-9334 a qual era conduzida por Divino Eterno Lopes Júnior, de 47 anos e seu comparsa Timóteo Alencar da ler matéria

0

quarta-feira, 11 de Abril de 2018

Policia prende elementos que furtaram  peças de veículos, no patio da Delegacia. Policiais Civis da 105° Circunscrição de Pesqueira torna público que foram presos e autuados em flagrante delito as pessoas de DANILO FRANCISCO DA SILVA, EVANDRO ALVES DA SILVA e JOSE IVANILDO DA SILVA, os quais são acusados da prática do crime de FURTO QUALIFICADO e RECEPTAÇÃO, respectivamente. A investigação deu-se início quando os policiais notaram que estavam subtraindo peças dos veículos apreendidos no pátio externo da delegacia. Com êxito, os elementos foram presos e os objetos recuperados. “Por fim, salientamos que não ficarão impunes e nem aceitaremos quem quer que seja atentar contra a Ordem Pública, a harmonia do convívio social e a incolumidade do patrimônio público. Que isto sirva de exemplo, pois, a Polícia Civil continuará firme no combate a criminalidade da nossa cidade e no nosso Estado.” Disse os Policias Civis.

0

segunda-feira, 09 de Abril de 2018

No Inicio da noite de hoje(9), em Pesqueira, na rua Vigário Espinosa, um mulher foi atingida por um disparo de arma de fogo de grosso Calibre. Segundo informações um homem chegou em um veículo e fez disparos, em uma academia de musculação. Uma professora que estava junto do esposo, também professor  foi atingida por um disparo, mais ninguém soube informar qual seria o alvo principal do autor dos disparos. A mulher foi transferida no Samu para o HR , no Recife.   Vamos Aguardar mais informações.

0

segunda-feira, 09 de Abril de 2018

Três homens são autuados em flagrante por posse de armas e munições em Poção PE Nesta quinta(6) por volta das 11:00 horas da manhã, a equipe do GATI com apoio do efetivo do MALHAS e da 2ª SEÇÃO, fizeram deslocamento até o município da cidade de Poção, mais precisamente em Gravatá dos Gomes, para verificar algumas denuncias anônimas, onde apontavam que alguns moradores daquele distrito encontrava-se em posse de algumas armas de fogo. Chegando ao local, visitaram as residências denunciadas e constataram a veracidade dos fatos, onde foram autorizados pelos proprietários das residências a adentrar no interior das edificações, onde foram encontrados os armamentos acima citados, que após recolherem as armas, os envolvidos, homens de 80, 27 e 46 anos, foram encaminhados a D.P. de Poção, juntamente com todo material apreendido, para serem tomadas todas as medidas cabíveis.

0

segunda-feira, 09 de Abril de 2018

 Dois homens foram levados para a DP regional por posse de armas e munições.   A PM ao realizar rondas no Sítio Pé de Serra, zona rural de Sanharó-PE,  juntamente com apoio do GATI e da GT RURAL/8°CIPM, as equipes avistaram um Fiat Uno de cor branca e placa KKT 4381, vindo em sentido contrário, foi dado voz de parada e realizada a devida abordagem. No interior do veículo (Porta malas) foram encontradas duas espingardas cal. 28, o Sr. Johannes assumiu ser proprietário da espingarda Boioto e o Sr. Antônio assumiu ser proprietário da espingarda CBC. Também foram encontradas 27 munições Cal. .28 intactas, sendo 14 de Johannes e 13 de Antônio. Os imputados foram conduzidos a delegacia de plantão em Belo Jardim juntamente com o material apreendido para que sejam tomadas às medidas cabíveis.

0

segunda-feira, 09 de Abril de 2018

Jovem é localizado com maconha e duas maricas para consumo de drogas e é preso.  Em Alagoinha-PE, nesta sexta(7),  a PM se  deparou com um elemento que ao avistar o policiamento, o mesmo apresentou atitude suspeita e ao ser abordado o mesmo relatou que era usuário de maconha, foi localizado com o suspeito uma pequena quantidade possivelmente de maconha, duas maricas para consumo da droga e um isqueiro. O suspeito, após identificado, Williamys Antônio da Silva Luiz, 20 anos foi apresentado a D.P. local juntamente com o material apreendido para serem tomadas as medidas cabíveis. O mesmo não sofreu nenhum tipo de agressão por parte deste policiamento.

0

segunda-feira, 09 de Abril de 2018

Caminhão roubado é localizado em um posto de combustíveis , em Pesqueira. Nesta sexta-feira(7), na BR 232 por  volta das 05h00min, a PM foi acionada para uma ocorrência e ao chegarem ao local se tratava de um veículo roubado, que estava abandonado no posto Petrobras, na BR-232 em Pesqueira, tratando-se de caminhão VW/24.280 CRM 6×2, na cor branca e placa PDH-6468, que teria sido roubada dia 06/04/2018, por volta das 18h30min, entre  os municípios de São João e Garanhuns. O referido veículo é pertencente a empresa de Gás e está no nome do Comércio São Sebastião LT. Não foi encontrado nenhum condutor, tendo o policiamento entregue o mesmo ao gerente da empresa José Wilson Cândido da Silva, já que não tinha queixa de roubo, tendo sido levado somente a carga da mesmo.

0

quinta-feira, 05 de Abril de 2018

Uma operação para da cumprimento a Mandado de Busca e Apreensão foi realizada nas primeiras horas da manhã desta quinta-feira (5), em Lajedo, no Agreste de Pernambuco. A operação foi coordenada pelo Delegado Helianthus Soares, com a participação de agentes da delegacia de Lajedo, Guarnições da Polícia Militar, GATI e BEPI, durante a ação foram apreendidos em uma residência no Loteamento Cidade Nova, munições de diversos calibres, dois fuzis, cinco pistolas, três carros de luxo, camisas da Polícia Federal 30 quilos de explosivos e cerca de 20 mil reais em espécie. Também foram apreendidos vários alicates e grampos, a casa possivelmente era utilizada para abrigar uma quadrilha especializada em explosões a agências bancarias bancos e guardar os materiais usados nas investidas, a Polícia Civil informou que duas mulheres foram levadas com os materiais apreendidos para a delegacia, mais não disse se elas são integrantes da quadrilha, também não informou se realizou prisões. Agreste Violento  

0

quinta-feira, 05 de Abril de 2018

As Inspeções da ADAGRO e do MPPE Constataram que as condições do Matadouro contrariam as normas sanitárias de saúde pública e o Código do Consumidor. Em razão do descumprimento dos compromissos firmados para a adequação do Matadouro Público às exigências sanitárias necessárias para realizar as atividades de abate de animais para o consumo humano de carne, o Ministério Público de Pernambuco (MPPE) ingressou na Justiça com uma Ação Civil Pública de Execução de Título Extrajudicial Por Quantia Certa contra o município de Pesqueira. As autoras da ação são as promotoras de Justiça Jeanne Bezerra Oliveira e Andréa Magalhães Porto Oliveira, que atuam na cidade nas Curadorias de Defesa da Cidadania/Saúde e Meio Ambiente/Consumidor. O Compromisso de Ajustamento de Conduta entre a Prefeitura de Pesqueira e o MPPE foi publicado no Diário Oficial em 14 de fevereiro de 2017. Até 7 de março de 2018, data do ingresso da ação pelo MPPE, decorreram 237 dias, perfazendo a sanção pecuniária no total ler matéria

0