Pesqueira reabrirá o seu “Campo de Aviação” nesse dia 21 de outubro

segunda-feira, 02 de outubro de 2017

Coincidentemente, quase na mesma data do primeiro voo de Santos Dumont em seu 14-Bis, que foi em, 23 de outubro de 1906!

“Em 23 de outubro de 1906, no Campo de Bagatelle, o 14-Bis voou por uma distância de 60 metros, a três metros de altura e conquistou a Taça Archdeacon. Uma multidão de testemunhas assistiu a proeza e no dia seguinte toda a imprensa louvou o fato histórico. O dinheiro do prêmio foi distribuído para seus operários e os pobres de Paris, como era o costume do inventor.”

(Fonte: educacao.uol.com.b)

Pesqueira possui o seu “Aeroporto” desde 1947, ou seja, sempre fomos avançados no tempo. Pois, após 41 anos, do primeiro voo realizado, na França, pelo nosso pai da Aviação (Santos Dumont), a nossa Cidade já tinha o orgulho de ser a “mãe” de dois Aviões (um da Fabrica Peixe e o outro da Igreja Católica, este batizado com o nome do seu primeiro bispo: Dom José Lopes).

Portanto é com orgulho que anunciamos este grandioso Evento da volta da Aviação em Pesqueira. A Programação do Dia contará com várias aeronaves sobrevoando a nossa Cidade, teremos um almoço para os convidados, teremos voos de Helicópteros, teremos uma apresentação de Aviões Aeromodelos, teremos Saltos de Paraquedistas, teremos voos de Paramotor, Parapentes, teremos voos de Asa Delta, teremos Play Graud (para a criançada) e muito mais atrações.

Coincidência ou não a Aviação de Pesqueira renascerá a partir deste Histórico mês de outubro, assim como foi o realização do primeiro voo de avião dado por Santos Dumont!

Veja o banner deste Evento que, de hoje em diante, teremos aqui no Site: Pesqueira Fuxico a contagem regressiva dos 19 dias que faltam para a realização desta Festa!

Francisco Mendes Galindo/pesqueirafuxico.com,02/09/2017.

0

SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR



Todos os comentários aqui externados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole algum direito, denuncie. AQUI.